Nova punição para jogadores tóxicos está a caminho.

A Riot está tomando uma nova abordagem contra os jogadores tóxicos no League of Legends, que foi anunciada hoje no Twitter pelo designer chefe de sistemas sociais Jeffrey Lin (Riot Lyte). 

 

Lin contou um pouco sobre o método em um post no Reddit, dizendo que a partir de hoje, a Riot começará a testar uma nova forma de banimento para jogadores extremamente tóxicos (incluindo feed intencional, racismo, ameaças de morte e homofobia), e isso começará com pequenos testes, em um servidor de cada vez.

Nos testes, será utilizado um novo sistema, juntamente com o suporte dos jogadores, permitindo o apontamento de casos tóxicos dentro do League of Legends. Aqueles que forem pegos serão punidos com 14 dias de banimento. Já em casos mais graves, o ban será instantâneo e permanente.     

Além de informações sobre esse novo método de lidar com jogadores tóxicos, Lin também disse que a Riot será mais transparente com o processo no futuro: 

No passado, nós evitamos nomear e envergonhar publicamente jogadores; no entanto, aprendemos nos últimos meses que sermos transparentes é extremamente crítico para a confiança da base de jogadores em nossos sistemas, então nós decidimos firmar um compromisso. Se os jogadores se queixarem de banimentos injustos para este sistema em particular, vamos ser totalmente transparentes e postar os logs de bate-papo, que resultaram no banimento.”


 Embora nenhum outro detalhe foi dado sobre, Lin observou que será revelado no futuro, juntamente com informações sobre como eles planejam lidar com pessoas que saem do jogo ou ficam ausentes sem motivos.