Quando perguntaram o porquê da atualização do novo summoner’s rift estar demorando tanto, Riot JxE comentou:
“ Porque nós estamos longe de acabá-la. O que está agora no PBE ainda tem muito a ser trabalhado, existindo muito a ser feito no quesito de performace/otimização. Estamos fazendo de tudo , para que quando for lançado, as pessoas não tenham problemas”.
Riot JxE continuou a falar das melhorias da perfomance e otimização para esta atualização atráves de uma pergunta feito no fórum:
Claro. No quesito da arte , a maior coisa que fizemos foi reduzir drásticamente a contagem de polígnos no mapa.Já que fazemos à mão toda a iluminação , então não precisamos de muitos polígnos* para melhorar a consistência da luz. No caso dos Lobos, reduzimos os polígnos em mais de 80%.
Na parte da codificação, nós otimizamos a renderização e limpamos o código para simplifcar. Também temos uma equipe revendo nosso sistema a fim de melhorar a performance em todos so sentidos. Nossa meta com a atualização visual de Summoner’s Rift é que todo mundo tenha o FPS igual ou melhor comparado ao que está no Live".
Nota da autora:
*polígnos no contexto da computação gráfica são usados para compor imagens que têm aparências tridimensionais.
“ Porque nós estamos longe de acabá-la. O que está agora no PBE ainda tem muito a ser trabalhado, existindo muito a ser feito no quesito de performace/otimização. Estamos fazendo de tudo , para que quando for lançado, as pessoas não tenham problemas”.
Riot JxE continuou a falar das melhorias da perfomance e otimização para esta atualização atráves de uma pergunta feito no fórum:
" Citação:
"Fico surpreso que os Rioters leiam essa parte do fórum às vezes, hahaha. Enfim, vocês poderiam nos dar um pouco mais de visão à respeito dessa perfomance/otimização? Pra ser sincero, algo que me agrada é o pensamento de aumentar um pouco o FPS".
Claro. No quesito da arte , a maior coisa que fizemos foi reduzir drásticamente a contagem de polígnos no mapa.Já que fazemos à mão toda a iluminação , então não precisamos de muitos polígnos* para melhorar a consistência da luz. No caso dos Lobos, reduzimos os polígnos em mais de 80%.
Na parte da codificação, nós otimizamos a renderização e limpamos o código para simplifcar. Também temos uma equipe revendo nosso sistema a fim de melhorar a performance em todos so sentidos. Nossa meta com a atualização visual de Summoner’s Rift é que todo mundo tenha o FPS igual ou melhor comparado ao que está no Live".
Nota da autora:
*polígnos no contexto da computação gráfica são usados para compor imagens que têm aparências tridimensionais.
Fonte: S@20